Internação compulsória de menor dependente químico

Uma das decisões mais difíceis que um pai pode ter de tomar é enviar um filho para a Internação compulsória de menor dependente químico.

Os menores de idade têm maior probabilidade de resistir ao tratamento devido à falta de experiência e visão sobre como o vício tornará a transição para a idade adulta extremamente difícil, bem como quanto o abuso de drogas pode afetar sua saúde.

Os adolescentes também têm uma capacidade menor de controle dos impulsos simplesmente devido ao fato de que as partes avançadas de seus cérebros ainda não estão totalmente desenvolvidas.

Portanto, cabe aos pais tomar a melhor decisão para eles. Pode parecer uma decisão muito difícil, mas há circunstâncias em que os pais podem não ter outra escolha.

Quando a vida do adolescente está em risco devido ao abuso de drogas, o ressentimento e a raiva que podem resultar de forçá-lo à reabilitação geralmente vale a pena.

Lembre-se de que o cérebro de um adolescente ainda está se desenvolvendo - até os 25 anos - o que significa que o dano causado pelo abuso de drogas e álcool será muito pior do que seria em um adulto com mais de 25 anos.

Meu filho é viciado?

O primeiro passo para conseguir ajuda para uma criança viciada é certificar-se de que o problema é realmente um vício e determinar se vale a pena a Internação compulsória de menor dependente químico.

Os sintomas de abuso de drogas e sintomas de doença mental muitas vezes se sobrepõem, e forçar uma criança a um tratamento da dependência química, quando não há dependência, pode causar sérios danos ao relacionamento entre pais e filhos.

Isso é complicado pelo fato de que adolescentes que abusam de substâncias geralmente escondem esse comportamento dos pais, pois é muito improvável que eles o aprovem.

Os pais que suspeitam de abuso e dependência de drogas devem ficar atentos aos sinais:

• Ficando fora até tarde
  • Mudança nos círculos sociais
  • Mudanças na programação do sono
  • Comportamento reservado ou retraído
  • Mudanças nos hábitos de higiene ou aparência
  • Mudança de peso inexplicável
  • Alunos excepcionalmente grandes ou pequenos
  • Mudanças de saúde (sentir-se mal depois de ficar acordado até tarde)
  • Redução repentina na capacidade de cumprir as responsabilidades da escola
  • Olhos vermelhos
  • Parafernália de drogas
  • Mudanças de humor severas
  • Ansiedade e paranoia
  • Diminuição da capacidade de foco
  • Letargia inexplicável frequente
  • Aumento da agressão
  • Perda de interesse em hobbies ou atividades extracurriculares
  • Agitação inexplicável ou aumento de energia seguido por um acidente

Alguns deles são sintomas de doenças mentais, como depressão, transtornos de ansiedade ou transtorno bipolar. Outros são apenas sinais de ser um adolescente.

No entanto, vários desses sintomas juntos podem apontar para um problema de abuso de drogas, necessitando a Internação compulsória de menor dependente químico.

Pode ajudar a estudar os sintomas de abuso de drogas individuais ou tipos de drogas, como estimulantes, depressores e alucinógenos.

O uso de drogas ilícitas por adolescentes é mais comum do que muitos pais fazem. Também é importante entender que abuso de drogas e dependência de drogas não são a mesma coisa.

O abuso de drogas é definido como qualquer uso de uma droga ilegal, qualquer uso de um medicamento prescrito além do recomendado por um médico ou uso excessivo de tóxicos legais como o álcool (embora para adolescentes também seja ilegal).

O abuso de drogas pode levar ao vício, que é uma necessidade geral da droga para se sentir normal ou como se pudesse funcionar.

Impedir que um adolescente use drogas é bastante difícil, mas uma vez que o vício se forma, os desejos e a abstinência tornam a perspectiva de parar de fumar quase impossível para muitos viciados.

Neste ponto, o tratamento é necessário, geralmente após intervenção direta de entes queridos. Aluno Abuso de substâncias

Intervenção

Embora você possa forçar um adolescente menor à reabilitação, é melhor para a perspectiva do tratamento e para a relação pai-filho permitir que os adolescentes façam a escolha por conta própria.

Existe um método bastante padrão de fazer com que entes queridos viciados em tratamento, se eles não deram até agora nenhuma indicação de buscar tratamento: uma intervenção.

Antes de encenar uma intervenção para buscar uma Internação compulsória de menor dependente químico, é essencial primeiro pesquisar centros de reabilitação na área.

Para saber maiores informações sobre o atendimento de menores, basta entrar em contato com a Clínica de Desintoxicação- Tratamento de Dependências .