Porque o álcool deixa algumas pessoas mais agressivas


Porque o álcool deixa algumas pessoas mais agressivas

É uma coisa alegre dizer: "Eu sou um bêbado divertido", "Eu sou um bêbado feliz" ou "Eu sou um bêbado louco." Para outros, é fundamental entender o Porquê o álcool deixa algumas pessoas mais agressivas.

Talvez tudo isso deva despertar o debate - afinal, o que isso diz sobre alguém que está completamente em sintonia com a forma como o uso excessivo de álcool afeta sua personalidade?

Mas um desses fenômenos é especialmente preocupante: o conceito - e a existência - do bêbado agressivo.

Neste artigo, vamos falar sobre por que algumas pessoas são mais propensas a raiva e violência quando bebem, incluindo como o álcool afeta o cérebro e por que alcoólatras raivosos são comuns.

O que é um “bêbado agressivo”?

Um bêbado raivoso é alguém com quem todos provavelmente entramos em contato uma vez ou outra. Você está tomando uma bebida com amigos ou curtindo uma festa e há uma pessoa que parece estar procurando encrenca.

Ele, ou ela, está sendo excessivamente rude ou agressivo e, quanto mais bebem, é mais provável que tenham uma fúria violenta.

Uma revisão empírica de crimes violentos realizados por pesquisadores o sugeriu que o álcool é um fator em um grande número de crimes violentos.

O relatório mostra que o álcool esteve envolvido em 86% dos casos de homicídio, que é o vínculo mais claro, mas não o único. Outros casos envolvendo álcool incluem:

  • 60% dos casos de abuso sexual
  • 57% dos casos de violência doméstica envolvendo um agressor do sexo masculino
  • 27% dos casos de violência doméstica envolvendo uma agressora
  • 13% dos casos de abuso infantil

Além disso, o relatório afirma que em 51% dos casos relativos a crimes violentos, a vítima disse acreditar que o agressor havia bebido álcool antes do incidente em questão.

Os humanos são criaturas sociais e a maneira como nos sentimos em relação às pessoas ou situações ditas em grande parte como agimos.

Quando intoxicada, uma pessoa pode achar mais difícil interpretar as expressões faciais e distinguir entre indivíduos ameaçadores e submissos porque o álcool deixa algumas pessoas mais agressivas.

Portanto, o comportamento embriagado pode ser explicado quando alguém age agressivamente em relação à "ameaça" mal interpretada - mesmo que não haja uma.

Como lidar com uma pessoa agressiva ao beber?

Se você descobrir que um ente querido ou familiar fica com raiva quando está bêbado, há maneiras de lidar com a situação.

Quando na presença de alguém que você conhece fica hostil e provocante enquanto está intoxicado, é melhor deixar a situação.

Por outro lado, se o “bêbado agressivo” for um membro da família ou ente querido, uma conversa honesta sobre o assunto pode ajudá-lo a compreender os efeitos de suas ações. Tentar:

  • Falando com eles quando eles estão sóbrios
  • Descrevendo como você se sente sobre o comportamento deles
  • Dizendo a eles que você vai pular as excursões se eles continuarem a beber e agir agressivamente

Como abordar o assunto com um bêbado agressivo?

Muitos indivíduos com padrões de comportamento estabelecidos que resultam no consumo de álcool estão cientes dessas tendências porque bebem muito em uma base regular.

Infelizmente, a única maneira de se proteger de ser alguém de quem você não gosta ou que toma decisões erradas ao consumir álcool é limitar a ingestão de álcool e consumir menos, o que não é uma tarefa fácil.

Lidar com um alcoólatra raivoso é desafiador e, infelizmente, é provável que seu comportamento esteja afetando a disposição de seus amigos e entes queridos de passar tempo com você em certas situações.

Procure ajuda

Se você achar que o consumo excessivo de álcool o leva ao caminho da agressão e hostilidade, saiba que há esperança. Às vezes, é uma questão de evitar gatilhos, incluindo pessoas ou lugares que fazem você agir mal.

No entanto, se mudar seu ambiente ou multidão não elimina comportamentos agressivos, a Clínica de Desintoxicação- Tratamento de Dependências está a apenas um telefonema de distância.

Nossos cuidadosos e compassivos profissionais de saúde administraram serviços de alta qualidade e tratamentos baseados em evidências com anos de experiência no Brasil todo.

Nunca é tarde demais para procurar tratamento para dependência ou abuso de álcool. Entre em contato conosco hoje para saber mais do Porque o álcool deixa algumas pessoas mais agressivas.

Entramos em contato

Perguntas Frequentes

MASCULINO Segue abaixo a lista sugerida do enxoval para a internação masculina. As quantidades são as máximas permitida

O consumo de drogas expõe o pior lado do ser humano, frisando todas as ações que uma pessoa pode tomar para sustentar as condições m

Equipes médicas especializadas e um tratamento especifico para cada pessoa faz com apessoa consiga volta a viver em sociedade. Os método

Pode-se dizer, com toda a certeza, que um dos males das últimas décadas se refere àquele que cerca o alcoolismo. Isso pode ser fa

A palavra “síndrome” designa todo conjunto de fatores clínicos que tornam o indivíduo enfermo. Assim, diferencia-se d

A Dependência Química pode ser considerada um transtorno mental, no qual o indivíduo dependente chega perder o controle do uso da subs

A dependência química  pode provoca vários desvios de comportamento e até mesmo danos à saúde do dependente, é visível o vicio ne

Você já ouviu falar em Terapia Cognitiva Comportamental?  Ela é uma proposta desenvolvida para se tratar ansiedade e depressão e out

Tratar o corpo e a mente é uma das regras da Terapia ocupacional, pois ela , trabalha em três vertentes, a prevenção, intervenção e

De todos os tipos de terapia, a sistêmica é a que exclusivamente foca nas relações. Ela entende que a pessoa integra com sua família

A Clinica Desintoxicação tem o objetivo de devolver aos dependentes químicos, familiares e pessoas próximas a possibilidade de uma no

Uma das decisões mais difíceis que um pai pode ter de tomar é enviar um filho para a Internação compulsória

As Melhores clinicas de desintoxicação de dependentes químicos oferecem programas personalizados de tratamento de reabilita&ccedi

Um centro de reabilitação de drogas é uma instalação dedicada ao tratamento da doença da adiçã

Atendemos convênios médico e planos de saúde
Planos de saúde
Podemos Ajudar?