Álcool e adolescência como solicitar tratamento


Álcool e adolescência como solicitar tratamento

Se seu filho for como a maioria dos adolescentes, eles relutam em procurar ajuda para um problema de saúde mental ou uso de álcool / substâncias. Álcool e adolescência como solicitar tratamento se faz importante entender.

Mesmo que recebam um diagnóstico de um transtorno como depressão, ansiedade, transtorno bipolar, dependência química ou outro problema de saúde mental, eles podem não compreender a gravidade de seu transtorno ou as implicações de seu diagnóstico.

Eles podem não saber que é importante obter ajuda profissional o mais rápido possível. Como pai, você sabe que seu filho adolescente precisa de ajuda - mas como fazer para que ele vire a esquina e perceba que o tratamento é a melhor opção possível?

Aqui estão as cinco principais dicas para encorajar adolescentes relutantes a se comprometerem com o tratamento:

Eles precisam saber que não é punição.

Os pais precisam enfatizar que seus filhos adolescentes não precisam receber tratamento para saúde mental ou abuso de substâncias porque estão sendo punidos.

Em vez disso, eles precisam ir porque precisam de ajuda e sua vida é incontrolável da maneira como vivem atualmente. Para passar esta mensagem com precisão, não traga a questão do tratamento para adolescentes quando estiver chateado com seu filho.

Fique calmo e lógico. Então, por exemplo, se você pegar seu filho adolescente se machucando, usando drogas ou se envolvendo em qualquer outro comportamento não adaptativo, não diga "Você está de castigo, você está indo para o tratamento".

Em vez disso, espere. Traga a ideia do tratamento assim que você se acalmar para poder entender mais sobre Álcool e adolescência como solicitar tratamento.

Claro, o tratamento de saúde mental pode ser o resultado lógico do comportamento mal adaptativo, mas é importante enfatizar que não é uma punição. Existe uma diferença.

Compreenda e trate da resistência deles.

Muitos adolescentes têm noções preconcebidas sobre saúde mental ou programas de reabilitação de drogas, alguns dos quais são completamente falsos. Outros resistem por razões lógicas.

Certifique-se de abordar todas essas questões. Por exemplo, um adolescente pode relutar em ir para um tratamento residencial porque não quer faltar à escola. Ou deixe seu melhor amigo, ou seu interesse romântico.

 Eles podem ter vergonha de ir para a reabilitação porque acham que todo mundo vai descobrir. Alguns adolescentes também acham que ir para um tratamento de saúde mental ou de abuso de substâncias irá para seu registro permanente, o que é falso.

Ou talvez alguém que eles conheçam tenha ido para a reabilitação e sofrido agressão física por parte dos funcionários. É seu trabalho como pai esclarecer qualquer desinformação e responder às preocupações lógicas com respostas lógicas.

Aqui está uma lista de possíveis respostas para os pontos críticos comuns que acabamos de mencionar:

  • Você vai ter que faltar às aulas, mas o programa incorpora os acadêmicos em sua programação diária.
  • Você pode falar com seu melhor amigo ao telefone uma vez por semana.
  • Não vamos tornar isso público.
  • Os centros de saúde mental e tratamento de drogas são regidos por leis de confidencialidade estritas.
  • Você está indo para uma instalação sem intervenção. Ninguém vai tocar seu corpo de forma alguma.

Se você ouvir com respeito, validar e responder às suas preocupações com respostas claras e racionais, em vez de descartá-los sem discussão, eles estarão muito mais propensos a consentir no tratamento.

Explique por que eles estão indo para o tratamento.

Claro, seu filho pode ter uma atitude em relação ao transtorno. Eles podem dizer: “Então? Este é o meu problema. Por quê você se importa?"

Se esta for a posição deles, seja claro sobre o impacto negativo de seu comportamento não apenas em sua vida, mas na vida de outras pessoas - incluindo o resto da família.

Por exemplo, se seu filho está gravemente deprimido e você precisa supervisioná-lo 24 horas por dia, 7 dias por semana, em casa, explique o efeito que isso está tendo em sua vida, além da vida dele!

 Se os comportamentos relacionados a um desafio ou transtorno de desregulação do humor causarem danos físicos ou emocionais a seus irmãos ou colegas, mencione isso.

Se a ansiedade ou os ataques de pânico estão fazendo com que faltem às aulas, explique como isso pode afetar seu histórico escolar. Muitos problemas de saúde mental afetam as relações com os pares, as relações familiares e o bem-estar geral.

Expresse que o Álcool e adolescência como solicitar tratamento que é porque você o ama tanto que deseja que ele receba ajuda para que possa funcionar melhor em todas essas áreas.

Para saber mais informações sobre o tratamento da dependência química na adolescência, entre em contato com a Clínica de Desintoxicação- Tratamento de Dependências.

Entramos em contato

Perguntas Frequentes

MASCULINO Segue abaixo a lista sugerida do enxoval para a internação masculina. As quantidades são as máximas permitida

O consumo de drogas expõe o pior lado do ser humano, frisando todas as ações que uma pessoa pode tomar para sustentar as condições m

Equipes médicas especializadas e um tratamento especifico para cada pessoa faz com apessoa consiga volta a viver em sociedade. Os método

Pode-se dizer, com toda a certeza, que um dos males das últimas décadas se refere àquele que cerca o alcoolismo. Isso pode ser fa

A palavra “síndrome” designa todo conjunto de fatores clínicos que tornam o indivíduo enfermo. Assim, diferencia-se d

A Dependência Química pode ser considerada um transtorno mental, no qual o indivíduo dependente chega perder o controle do uso da subs

A dependência química  pode provoca vários desvios de comportamento e até mesmo danos à saúde do dependente, é visível o vicio ne

Você já ouviu falar em Terapia Cognitiva Comportamental?  Ela é uma proposta desenvolvida para se tratar ansiedade e depressão e out

Tratar o corpo e a mente é uma das regras da Terapia ocupacional, pois ela , trabalha em três vertentes, a prevenção, intervenção e

De todos os tipos de terapia, a sistêmica é a que exclusivamente foca nas relações. Ela entende que a pessoa integra com sua família

A Clinica Desintoxicação tem o objetivo de devolver aos dependentes químicos, familiares e pessoas próximas a possibilidade de uma no

Uma das decisões mais difíceis que um pai pode ter de tomar é enviar um filho para a Internação compulsória

As Melhores clinicas de desintoxicação de dependentes químicos oferecem programas personalizados de tratamento de reabilita&ccedi

Um centro de reabilitação de drogas é uma instalação dedicada ao tratamento da doença da adiçã

Atendemos convênios médico e planos de saúde
Planos de saúde
Podemos Ajudar?