Telefone (11) 4249-0224 Telefone (11) 4249- 2545 celular whatsapp (11) 95466-3011 celular whatsapp (11) 97011-0268

Abordagem neuropisicologica

Uma forma de investigar qual o problema que está afetando a pessoa e poder encontrar a melhor forma de tratamento Alguns tipos de doenças podem ser causadas pela nossa cabeça, você já deve ter ouvido isso.

Uma forma de investigar qual o problema que está afetando a pessoa e poder encontrar a melhor forma de tratamento Alguns tipos de doenças podem ser causadas pela nossa cabeça, você já deve ter ouvido isso. Nossa mente e pensamentos afetam diretamente nosso comportamento, sensações e desenvolvimento social. Você já deve ter visto, por exemplo, crianças que não conseguem se socializar com outras, jovens problemáticos, os conhecidos adolescentes rebeldes e adultos deprimidos que não conseguem ver sentido em alguns atos e coisas da vida, falta otimismo. Tudo isso, são problemas que a abordagem neuropsicológica pode diagnosticar e assim procurar a melhor maneira de se tratar esses problemas.

Como é feita a avaliação neuropsicológica?

A abordagem neuropsicológica é a busca pela investigação das funções cognitivas que estão preservadas e também as que estão comprometidas, sejam elas genéticas, neurológicas ou outros distúrbios. Por meio do uso de testes, baterias e escalas padronizadas para esse tipo de avaliação das funções cognitivas, neuropsicológicas a fim de pesquisar o desempenho de habilidade da pessoa, como a atenção, percepção, a linguagem e o raciocínio. Mas também, podemos citar as investigações feitas na memória, aprendizagem e no processo quando se recebe uma informação.

A avaliação neuropsicologica tem o objetivo de levantar e colher dados clínicos para ajudar na compreensão das perdas, além de conseguir explorar os pontos intactos que cada patologia provoca no sistema nervoso central de qualquer pessoas. É à partir desta avaliação neuropsicológica que é possível estabelecer os tipos de intervenções, qual a reabilitação e especificar qual será o melhor tratamento para o paciente. Por exemplo, se será uma terapia em grupos de pacientes ou um atendimento individual. Sendo assim, a abordagem neuropsicológica tem por objetivo central realizar uma investigação detalhada das funções cognitivas, sensoriais, motoras, emocionais e sociais do paciente. Desse modo, modo pode-se identificar algum comprometimento funcional neurológico, bem como as áreas preservadas.

A neuropsicologia utiliza-se de uma série de testes e procedimentosa fim de analisar detalhadamente a relação entre o comportamento da pessoa e o funcionamento de seu cérebro. Assim, auxilia no diagnóstico, na compreensão da extensão das perdas funcionais, estabelece tipos de intervenções específica e adequada, também ajuda a desenvolver um plano de reabilitação. Sua atuação, portanto, é voltada para a avaliação e reabilitação de pessoas que apresentem alguma alteração cognitiva e, também, comportamental, que sãi pontos centrais de algumas patologias do sistema nervoso central. Esse tipo de abordagem pode ser utilizado em crianças, jovens, adultos e até mesmo em idosos, ou seja, sem restrição de idade.

Estrutura de Nossas Clínicas

Reabilitação Garantida entre em contato !

Copyright © 2016 -2017 Clínica Desintoxicação. Todos direitos reservados.
Site produzido por: SITESP.NET

Clínica Desentoxicação - especializada na recuperação do dependente químico, reabilitação da dependência química, tratamento alcoólicos, tratamentos dependencia química feminina e tratamento dependência química dos jovens (adolescentes), tratamento crack, tratamento cocaína, em todo o brasil.