Telefone (11) 4249-0224 Telefone (11) 4249- 2545 celular whatsapp (11) 95466-3011 celular whatsapp (11) 97011-0268

Terapia ocupacional

Trabalho realizado para integrar o paciente a sociedade , dando-lhe confiança para realizar atividades que antes pareciam difíceis

Terapia ocupacional

Tratar o corpo e a mente é uma das regras da Terapia ocupacional, pois ela , trabalha em três vertentes, a prevenção, intervenção e reabilitação física ou mental. A constituição da terapêutica é um modelo holístico e multidisciplinar, no qual a pessoa é vista como um ser biopsicossocial.

No caso, o  terapeuta se entrava da realização de atividades, que podem ir desde  as mais simples como escovar os dentes ou se alimentar, até as mais complexas, como dirigir ou trabalhar. A terapia ocupacional promove, desenvolve, trata e recupera pessoas que possam apresentar algum tipo de alteração nas realizações de qualquer tipo de atividade.

A terapia Ocupacional está na  área da saúde, com forte inclusão nas áreas social e da educação.  Tem o objetivo de desenvolver, tratar e habilitar as pessoas que estão em busca de uma boa convivência com a sociedade e as necessidades diárias dela.

Um dos focos desta  profissão é a utilização de várias propriedades presentes nas atividades humanas de modo a  desenvolver, restaurar ou ampliar as capacidades das pessoas, desse modo o paciente pode encontrar meios para que as pessoas consigam sua autonomia, independência e possam utilizar o máximo suas potencialidades. O profissional pode avaliar o paciente para que assim obtenha qual será o seu processo de terapia.

Para alcançar esses objetivos, o terapeuta ocupacional promove a adaptação de utensílios e de mobiliário, mudanças no ambiente doméstico ou de trabalho. Ele também oferece treinamento funcional e de atividades da vida diária, além de orientar cuidadores familiares. Esse especialista prescreve, ainda, a confecção de órteses, que são aparelhos ou dispositivos ortopédicos de uso provisório, para alinhar, prevenir ou corrigir deformidades ou melhorar a função das partes móveis do corpo. 

Os profissionais da área podem atuar em  hospitais, clínicas, reabilitação, ambulatórios, unidades de saúde, unidades da família, escolas,  asilos, empresas, UTIs e enfermarias. Ou seja, uma profissão muito presente em todos os setores.

O profissional tem a seu alcance a tecnologias e diversas atividades para promover a autonomia de pacientes com dificuldade de integrar a vida social em razão de problemas físicos, mentais ou emocionais. Realizando a analise, o terapeuta ocupacional  elabora planos de reabilitação e adaptação, sempre em busca, não só do desenvolvimento da pessoa, mas também da busca pela auto estima e confiança. Além, de este trabalho poder ser realizando em crianças até idosos.

Estrutura de Nossas Clínicas

Reabilitação Garantida entre em contato !

Copyright © 2016 -2017 Clínica Desintoxicação. Todos direitos reservados.
Site produzido por: SITESP.NET

Clínica Desentoxicação - especializada na recuperação do dependente químico, reabilitação da dependência química, tratamento alcoólicos, tratamentos dependencia química feminina e tratamento dependência química dos jovens (adolescentes), tratamento crack, tratamento cocaína, em todo o brasil.